Canoagem: Castores foram o melhor clube a sul do Douro no Nacional de Esperanças

ouvir notícia

.

 

.

O Kayak Clube Castores do Arade, do concelho de Lagoa, alcançou dois títulos nacionais e um segundo lugar, individualmente, bem como a quarta posição coletiva no Campeonato Nacional de Esperanças, em canoagem, após a última etapa disputada no passado fim de semana no Rio Tejo, em Vila Nova da Barquinha.

- Publicidade -

Rúben Luís e Maria Wilkinson conquistaram os títulos nacionais em K1 iniciados, masculinos e femininos, respetivamente. Refira-se que Maria terminou o campeonato em igualdade pontual com a sua irmã gémea, Isabella Wilkinson, mas as regras ditam que, em caso de empate, o título é atribuído a quem tiver a melhor prestação na última etapa (e Maria Wilkinson venceu em Vila Nova da Barquinha).

Com o quarto lugar em termos coletivos neste campeonato, destinado a jovens entre os 8 e os 16 anos (circuitos entre os 2 e 5 quilómetros), a equipa algarvia obteve a melhor posição entre os clubes sediados a sul do Douro. O KC Castores do Arade fechou as contas com 314 pontos, ficando muito próximo do terceiro lugar do pódio, ocupado pelo GCDR Gemeses, com 460 pontos acumulados. O novo campeão nacional é o Náutico de Ponte de Lima (1416 pontos), seguido do Náutico de Prado (662 pontos).

O terceiro classificado da categoria K1 menor, Nuno Barros (CN Prado), também concluiu a competição com os mesmos pontos obtidos por Ianis Bebiano (Castores do Arade), mas, tal como define a regra referida na situação anterior, o canoísta algarvio acabou por ser arredado do pódio por ter ficado atrás do atleta do CN Prado na última etapa.

Europeu: Tomás Santos em duas finais

Tomás Santos, do Kayak Clube Castores do Arade, alcançou duas finais, em representação da Seleçºão Nacional, nos Campeonatos Europeus de Canoagem de Velocidade de Juniores e Sub-23, que decorreram em Auronzo di Cadore, Itália. Uma final A em equipa na distância de K4 500 metros, onde a embarcação portuguesa obteve o quinto lugar, e uma final B individual em K1 200 metros (para apurar do 10.º ao 18.º classificado), onde ficou na 13.ª posição, ambas em distâncias olímpicas.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.