Câmara de Portimão volta a apoiar associações locais

ouvir notícia

.

Após um longo hiato, que se deveu à grave situação financeira do município, as associações portimonenses voltam a ser apoiadas financeiramente pela autarquia, em cerca de 420 mil euros, depois da assinatura, na semana passada, dos contratos-programa com o movimento associativo de Portimão.

A maioria da verba (320 mil euros) será destinada a despesas de funcionamento, enquanto os restantes 100 mil euros têm como objetivo o investimento por parte das associações na melhoria das suas instalações e no alargamento dos programas que oferecem.

“Este dinheiro é disponibilizado a 17 associações de apoio social, 27 de desenvolvimento cultural e recreativo, e 22 associações desportivas”, adianta a autarquia.

- Publicidade -

Na cerimónia, a presidente da Câmara de Portimão agradeceu ao movimento associativo o facto de ter mantido, durante três anos e meio, “a cidade em movimento sem qualquer apoio financeiro do município”.

Isilda Gomes explicou que, “dados os enormes constrangimentos orçamentais que a autarquia enfrentou durante a maioria do seu mandato, foi de fato impossível retomar estes apoios mais cedo”.

No entanto, assim que a melhoria da situação orçamental para o ano de 2017, a autarca fez questão que os primeiros contratos-programa fossem dirigidos a estas associações, “como forma de agradecimento pelo seu importante papel na vida dos munícipes portimonenses”.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.