Banco Alimentar do Algarve avança para mais uma campanha de recolha de alimentos

ouvir notícia

.

No próximo fim de semana, o Banco Alimentar contra a Fome do Algarve vai
proceder a mais uma acção de recolha de alimentos em supermercados, conjugada com as campanha vale e online (www.alimenteestaideia.net), que decorrem de 28 de novembro a 06 de dezembro.

Esta campanha surge uma vez mais sob o lema “Dar 2 Vezes”, que resulta da substituição do tradicional saco de plástico para a recolha dos alimentos por um saco de papel, o qual será reciclado através da acção “Papel por Alimentos”.

Esta acção, que decorre durante todo o ano, permite ao Banco Alimentar conseguir bens alimentares não perecíveis, através da entrega de papel para reciclagem, essenciais para que continue a ajudar fora do âmbito destes períodos específicos de campanha.

- Publicidade -

Ao longo de quase oito anos e meio de atividade (de maio de 2007 a outubro de 2015) o BA Algarve distribuiu 7.324 toneladas de alimentos, o equivalente a 14,65 milhões de refeições.

No ano de 2014, o universo de instituições apoiadas subiu de 70 para 110, abrangendo 95% das IPSS que prestam apoio alimentar em todos os concelhos do Algarve, apoiando um total de 8 mil famílias e 23.000 pessoas.

“As necessidades destas Instituições obrigam-nos diariamente a esforços de reorganização e dinamização, para que possamos responder a todas as solicitações. Mas o nosso objectivo continua a ser fazer mais e melhor, quer no que toca aos processos de recolha, quer no que diz respeito ao controlo e optimização da utilização dos bens doados. Só assim continuaremos a honrar a sua confiança e a merecer o seu apoio!”, explica Nuno Cabrita Alves, presidente do BA Algarve.

“Hoje, uma vez mais solicitamos humildemente a sua ajuda. Quer dedicando um pouco do seu tempo ao voluntariado, especialmente necessário em dias de campanha, quer apoiando da forma que achar mais correta e pelo canal que considerar mais apropriado. Só assim poderemos continuar a ajudar aqueles que, por alguma razão, dependem de todos nós”, apela o mesmo responsável.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.