Assembleia municipal pede urgência na dragagem do porto de Lagos

.

A assembleia municipal de Lagos aprovou, por unanimidade, uma recomendação para a imediata dragagem da barra e canal do porto de Lagos.

“É do conhecimento público e faz parte hoje das grandes preocupações dos setores náuticos locais, profissionais, de desporto e lazer e outros utilizadores do porto de Lagos, a perigosidade criada pelo acentuado assoreamento da barra e canal do porto, agravado pelo cabeço de areia recentemente surgido na zona a poente da boca da barra”, alertam os deputados municipais.

Segundo a assembleia municipal, está assim criada “uma gravíssima situação” para todo o tipo de navegação no porto de Lagos, “pois a baixa-mar das marés vivas já não permite a passagem de embarcações com calado da ordem dos dois metros, quando a profundidade normal ali deveria ser de quatro metros”.

Perante esta situação, a assembleia considera “muito urgente” uma intervenção de dragagem para repor as condições de navegabilidade em segurança no porto de Lagos.
Face a esta situação, os deputados municipais recomendam ao Ministério do Mar a imediata dragagem da barra e canal do porto de Lagos.

JA

You must be logged in to post a comment Login