Ana Cabecinha em segundo na Final do Challenge Mundial de Marcha

ouvir notícia

.

A atleta algarvia Ana Cabecinha obteve na passada sexta-feira o segundo lugar na Final do Challenge Mundial de Marcha (IAAF). A atleta completou os dez quilómetros marcha no tempo de 43m31s. A Final do Challenge decorreu na cidade chinesa de Ordos (Mangólia interior), situada a cerca de 1280 metros de altitude e a cerca de 800 quilómetros a oeste da capital Pequim.

A grande vencedora do Challenge foi a atleta Chinesa Liu Hong, com 43m18s (apenas 13 segundos à frente da Ana Cabecinha), atleta já por duas vezes quarta classificada nos Jogos Olímpicos (Pequim 2008 e Londres 2012).

Na segunda posição ficou a marchadora de Pechão, que fez uma excelente prova, andou sempre no grupo perseguidor a Hong (composto por seis atletas)

- Publicidade -

Recorde-se que Ana Cabecinha já tinha obtido a quinta posição na final de 2010 e o quarto lugar em 2011.

No final da prova, Ana Cabecinha referiu que “o resultado vem encerrar uma excelente época que tive, com dois honrosos nonos lugares, nos Jogos Olímpicos e na Taça do Mundo de Marca”.

A atleta algarvia venceu ainda os três campeonatos nacionais e agora conquistou o segundo lugar entre a elite da marcha mundial. “Chegar no segundo lugar nesta final é uma satisfação enorme. Estou muito feliz com este resultado, pois consegui um bom registo em altitude, o que me agrada muito. Agora, vou descansar umas semanas para encarar a nova época – que vai ser longa – com a mesma determinação que as últimas”, revelou Ana Cabecinha, que tem como principais objetivos a participação na Taça da Europa de Marcha a realizar na Eslováquia (maio) e, principalmente, a participação no campeonato do mundo a ter lugar em Moscovo – Rússia (agosto).

A marchadora vai ainda participar no Challenge Mundial de Marcha, onde promete “trabalhar muito para poder estar mais uma vez entre as melhores do mundo”, ou seja, “estar entre o top 10”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.