Alcoutim: Pego Fundo é praia acessível a pessoas com mobilidade condicionada

ouvir notícia

.

.

A praia fluvial do Pego Fundo recebeu hoje, e por mais um ano, o galardão “Praia Acessível – Praia para Todos”. O vereador com o pelouro do Ambiente, José Galrito, o vice-presidente Paulo Paulino, bem como Elia Cabrita, representante da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) estiveram presentes no hastear da bandeira.

O programa “Praia Acessível – Praia para Todos” foi criado em 2004 e iniciou a atribuição do galardão em 2005. A praia fluvial do Pego Fundo recebe desde 2005 a distinção, dispondo de meios para que as pessoas com mobilidade condicionada possam usufruir em pleno dos prazeres balneares.

- Publicidade -

O galardão é atribuído a zonas balneares, marítimas e fluviais, que cumpram os requisitos necessários em termos de acessibilidade e mobilidade condicionada, na praia fluvial de Alcoutim tem à disposição: Lugares de estacionamento ordenado e gratuito; Acesso pedonal; Rampa de acesso ao areal; Passadeira no areal; Acesso a instalações sanitárias adaptadas e meios auxiliares de banho; Acesso ao posto de socorros; Nadadores-salvadores sensibilizados e preparados para auxiliar os utentes com mobilidade condicionada nas suas dificuldades e necessidades.

O Município de Alcoutim tem promovido práticas que melhoram as condições dos utilizadores daquela praia fluvial, estando disponíveis vestiários, duches, bebedouros, bar, zonas sombreadas, atividades lúdicas acessíveis e informação disponibilizada ao público.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.