Albufeira vai revolucionar a sua frota automóvel

ouvir notícia

A frota municipal de Albufeira já conta com seis veículos elétricos, um número que deverá duplicar até ao final do ano

Substituir os carros mais antigos e poluentes por novos veículos elétricos é o grande desígnio da Câmara de Albufeira, que já conta com seis viaturas elétricas na frota municipal, um número que pretende duplicar até ao final de 2018. Para além do ambiente, estes carros também são amigos da “carteira”, já que cada um vai permitir poupar mais de 600 euros por ano

 

Uma poupança anual que poderá ascender a uma média de 616 euros por veículo. São estas as contas da autarquia de Albufeira, numa altura em que o município já tem seis veículos elétricos em circulação. Até ao final do ano, a câmara conta ainda abrir novo procedimento destinado à aquisição de mais seis viaturas elétricas, que passarão igualmente a integrar a atual frota municipal.

- Publicidade -

Os novos veículos, que têm uma autonomia real de 300 quilómetros, representam um investimento superior a 166 mil euros e a medida tem por objetivo “promover uma mobilidade sustentável e com baixo impacte ambiental”.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, explica que esta aquisição faz parte da estratégia de mobilidade do município, que tem por objetivo “substituir de forma gradual os veículos de combustão interna, mais antigos e poluentes, por veículos elétricos mais amigos do ambiente”…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 19 DE ABRIL)

Nuno Couto|Jornal do Algarve

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.