Albufeira é hoje palco do sorteio das “7 Maravilhas à Mesa”

A cidade de Albufeira vai ser palco, esta quinta-feira, do sorteio onde as 49 mesas pré-finalistas do concurso “7 Maravilhas” vão ser distribuídas pelas sete galas transmitidas pela televisão. O Algarve está na corrida à melhor mesa regional de Portugal com oito candidatas. As mesas de Loulé, Tavira, Cacela Velha, Lagoa, Vila do Bispo, Monchique, Silves e Albufeira concorrem com o melhor da gastronomia, vinhos e roteiros turísticos da região

Mesa de Albufeira

Esta quinta-feira, dia 7 de junho, a partir das 19h00, vai realizar-se o sorteio em que as 49 mesas a concurso nas “7 Maravilhas à Mesa” vão ser distribuídas pelas sete galas transmitidas pela RTP. O sorteio tem lugar numa unidade hoteleira de Albufeira e vai ser presidido pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

Do Algarve ao Minho, passando pela Madeira e Açores, foram selecionadas em abril passado as 49 mesas pré-finalistas, sendo que a região Centro do país é a que tem mais representantes (onze pré-finalistas), seguida do Norte (nove), do Algarve (oito), do Alentejo e dos Açores (sete cada), de Lisboa (quatro) e da Madeira (três).

As mesas de Loulé, Tavira, Cacela Velha, Lagoa, Vila do Bispo, Monchique, Silves e Albufeira estão entre as pré-finalistas com várias especialidades da região (DESCUBRA QUAIS NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE).

O concurso recebeu 182 candidaturas de todo o país, com o melhor da gastronomia, vinhos, azeites e roteiros turísticos de cada região, tendo selecionado 49, representando um total de 343 patrimónios.

Os portugueses vão poder votar nas vencedoras ao longo das galas especiais, que decorrerão entre os dias 22 de julho e 16 de setembro, transmitidas em direto pela RTP, com apresentação da dupla Catarina Furtado e José Carlos Malato…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 7 DE JUNHO)

Nuno Couto|Jornal do Algarve

You must be logged in to post a comment Login