África em destaque no mercado de culturas de Lagoa

ouvir notícia

.

A quinta edição do ‘Mercado de Culturas… à Luz das Velas’ decorre entre os dias 5 e 8 de julho, em Lagoa. Este ano, milhares de velas vão voltar a surgir ao romper da noite no centro da cidade para desenhar 40 símbolos étnicos e religiosos. Nesta edição, o tema central é África.

A organização aguarda mais de 40 mil visitantes neste evento. Diariamente, entre as 19h00 e a 1h00, a zona do Convento de São José e ruas circundantes voltam a encher-se de cores, sons e sabores de outro continente. Mais de 60 artesãos de várias culturas e etnias partilharão tradições, sabores e artes com os milhares de visitantes que escolhem o município de Lagoa por estes dias.

Música, dança, gastronomia, artesanato, escultura e pintura africana prometem marcar este festival de características únicas em Portugal.

- Publicidade -

Para além dos aromas da gastronomia africana que prometem povoar o Convento de São José, esta pode ser diariamente degustada no mercado municipal de Lagoa, com demonstrações da cozinheira angolana Carla Costa. A área do convento será ainda palco de uma exposição de estátuas e artefactos de diferentes países africanos, denominada “Mãe África – A Mulher e a Fertilidade na África Negra”.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.