Academia da JSD aposta em jovens e lança propostas regionais

ouvir notícia

O jovem economista algarvio Diogo Agostinho é um dos participantes

.

A quarta edição da Academia de Formação Política da JSD/Algarve “Formar Algarve”, vai debater, em Portimão, temas como empreendedorismo, comunicação, juventudes partidárias, formas de participação cívica e poder local, para além de contar com um painel no último dia que servirá para os deputados algarvios prestarem contas e ouvirem as propostas da JSD algarvia para serem levadas à Assembleia da República.

Esta quarta edição terá na abertura, já esta sexta-feira, o vice-presidente do PSD, Salvador Malheiro.

- Publicidade -

No sábado a formação política destinada à juventude algarvia começa com Fernando Seara, autarca de Odivelas e ex-presidente de Câmara de Sinta, que irá abordar a experiência enquanto autarca mas, principalmente, a “coragem necessária para se dar a cara na vida pública”.

Na parte da tarde, no painel sobre comunicação, a JSD/Algarve irá juntar um dos mais bem sucedidos “marqueteiros” do país e responsável por diversas campanhas eleitorais, José Paulo Fafe, o jornalista Sebastião Bugalho e o economista algarvio Diogo Agostinho.

Numa altura em que é cada vez maior a divisão da opinião pública sobre o mérito – ou ausência dele – nas juventudes partidárias, o “Formar Algarve” irá debater se estas estruturas representam “Currículo ou Cadastro?”. Este painel contará com o mais jovem presidente de câmara do país, o socialista Marcelo Guerreiro, que lidera a Câmara Municipal de Ourique, com Pedro Rodrigues, ex-líder da JSD, e com o actual líder nacional da JP, Francisco Rodrigues dos Santos.

No domingo, a JSD/Algarve garante que vai contribuir “com propostas concretas”. Nesse sentido, juntamente com o deputado José Carlos Barros, cabeça de lista no Algarve pelo PSD nas últimas eleições legislativas, irá debater o que tem sido feito pela região com o seu colega Cristóvão Norte e, após essa análise, irá apresentar “propostas como contributo real” e no sentido de dar aplicabilidade a estas academias de formação política.

A sessão de abertura e encerramento contará com o presidente da Distrital do PSD/Algarve, David Santos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.