1, 2, 3… 21 mil árvores plantadas num só dia em Loulé, Portimão, Silves e Monchique

ouvir notícia

Os concelhos de Loulé, Portimão, Silves e Monchique vão ser palco esta sexta-feira, dia 23 de novembro, de mais uma “Operação Montanha Verde”, uma iniciativa idealizada e promovida pelo Zoomarine.

O objetivo deste ano é plantar num único dia cerca de 21 mil árvores nestes quatro concelhos da região algarvia, por cerca de mil voluntários, adiantam os responsáveis do parque de diversões situado em Albufeira.

A iniciativa, que visa a reflorestação do Algarve, arrancou em 2016, em paralelo com a iniciativa “Operação Praia Limpa”, com vista ao envolvimento cívico de residentes e turistas, em prol da proteção coletiva dos valores naturais da região algarvia.

- Publicidade -

Em novembro de 2016, foram plantadas cinco mil árvores no concelho de Silves e, no ano seguinte (novembro de 2017), a iniciativa duplicou o seu esforço e plantou 10.600 árvores nos concelhos de Silves e Loulé.

Agora, em 2018, o esforço será novamente duplicado, com a plantação, a 23 de novembro, de 21 mil árvores nos concelhos de Silves, Loulé, Portimão e Monchique.

Entretanto, a marinha portuguesa já anunciou que vai associar-se à operação. “Com a colaboração de 40 jovens alunos de uma escola de Portimão, lado a lado com 40 marinheiros da corveta António Enes, irão ser plantadas cerca de 1.300 novas árvores, num terreno da marinha situado no concelho de Portimão”, informa a marinha em comunicado.

Esta iniciativa conta ainda este ano com o alto Patrocínio do Presidente da República.

Nuno Couto|Jornal do Algarve

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.