VRSA procura investidores para projetos de requalificação urbana

ouvir notícia

Antevisao da requalificação da frente de mar de Monte Gordo

Vila Real de Santo António apresenta, esta quarta-feira, no Salão Imobiliário de Portugal (SIL), na Feira Internacional de Lisboa, o portal “VRSA Invest” (www.vrsainvest.pt), criado com o objetivo de divulgar as oportunidades de investimento no concelho e de dar a conhecer os principais planos, ações e operações urbanísticas e de requalificação programadas ou em curso.

De uma forma geral, o “VRSA Invest” pretende ser um facilitador da economia do concelho, permitindo aceder a um portefólio de projetos em desenvolvimento ou em plano, como são os casos da requalificação da frente ribeirinha de VRSA, da praia de Santo António ou da frente de mar de Monte Gordo.

A página será complementada por um balcão físico de atendimento, onde os interessados poderão encontrar um interlocutor que facilitará informações de uma forma personalizada e célere.

- Publicidade -

Além das oportunidades, são mostrados casos de sucesso ao nível da promoção económica de VRSA, onde merecem destaque o Centro Comercial a Céu Aberto de VRSA, o programa “Realce”, o programa “Jéssica” ou o Centro Médico Internacional de VRSA.

A interatividade do site permite a sua constante atualização, o que será levado a cabo à medida que os projetos forem avançando quer em termos de planeamento, quer de execução.

Antevisao da requalificação da frente ribeirinha de Vila Real de Santo António
Antevisao da requalificação da frente ribeirinha de Vila Real de Santo António

Neste sentido, o portal configura-se como um complemento aos processos de gestão urbanística e às políticas de solos desenvolvidas pelo município, estando assente numa base de informação e transparência. Disso são exemplo a publicação de um conjunto de planos de pormenor e de outros instrumentos de planeamento.

Da mesma forma, o “VRSA Invest” pretende contribuir para um amplo diálogo sobre a construção do futuro urbanístico de VRSA, não só na ótica dos gestores e promotores urbanísticos, mas também na perspetiva dos cidadãos, que encontram neste espaço a informação e documentação associada ao ordenamento municipal.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Nem daqui a 50 anos esse projeto será realidade…!
    Não sou pessimista pois desde muito jovem que sonho com o desenvolvimento e o progresso da minha “terra”… Mas da maneira como as coisas se desenvolvem ainda vai tardar umas duas novas gerações para ver esses projetos tornarem-se realidade…!!!

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.