VRSA: Fazia-se passar por funcionária da Câmara para burlar idosos

ouvir notícia

.

Uma mulher de 41 anos foi detida pela PSP, e será hoje ouvida em Tribunal, por suspeita de ter efetuado diversas burlas em Vila Real de Santo António, durante os últimos quinze dias, fazendo-se passar por funcionária da Câmara Municipal.

Os alvos da mulher, de nacionalidade portuguesa, eram pessoas de uma faixa etária mais elevada, com idades compreendidas entre os 66 e os 89 anos, e com bastante dificuldade de locomoção.

A suspeita apresentava-se sempre como funcionária da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, identificando-se com um cartão da acção social.

- Publicidade -

Nas últimas duas semanas, conseguiu apoderar-se de vários artigos em ouro, como fios e anéis, e de cartões Multibanco conjuntamente com os códigos.

“Dizia que estes seriam para activar um novo cartão de acção social da Câmara Municipal. Já na posse dos cartões Multibanco, rapidamente efectuava levantamentos em diversas caixas ATM”, explicou fonte da PSP, acrescentando que a situação estava a ser investigada pela PSP de Vila Real de Santo António.

“No decorrer de várias diligências, fomos alertados, por uma testemunha, que a suspeita se deslocava para aquela cidade. Imediatamente, tentou-se localizar a suspeita e foram vigiados os seus passos”, explica a mesma fonte.

Na acção de vigilância os agentes verificaram diversas tentativas de burla, que resultaram infrutíferas, junto de pessoas mais idosas. Mais tarde, conseguiu burlar uma senhora idosa usando o estratagema de necessitar do dinheiro para retirar uma pessoa que estava a ser autuada e não a deixavam sair, conseguindo obter 140 euros.

Após obter o dinheiro, assim que se encontrou na via pública, despiu a camisola e retirou a bandolete que trazia na cabeça, tentando desta forma escapar a uma possível identificação pelo traje usado, abandonando o local em direcção à sua residência.

Depois da confirmação de que tinha sido entregue dinheiro, a mulher acabaria por ser intercetada e os agentes verificaram tinha na mala a referida quantia.

A PSP efetuou depois uma busca domiciliária na residência da suspeita, onde foi apreendido um cartão multibanco, bem como o cartão identificativo que usava como referência da Acção Social.

Algumas vítimas contactadas pela PSP acabaram também por reconhecer a mulher.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.