VRSA: Amaro Antunes, Ricardo Mestre e Samuel Caldeira recebidos em festa

ouvir notícia

Samuel Caldeira, Ricardo Mestre e Amaro Antunes ontem à noite na Praça Marquês de Pombal

.

Homenagem do município e receção calorosa por parte da população aos três ciclistas, da formação W52-FC Porto, naturais dos concelhos de Vila Real de Santo António e Castro Marim

DOMINGOS VIEGAS

- Publicidade -

Várias centenas de pessoas, entre residentes e turistas, aplaudiram na noite desta quarta-feira, na Praça Marquês de Pombal, os três ciclistas naturais do Baixo Guadiana que participaram na Volta a Portugal, em representação da equipa W52-FC Porto, numa homenagem do município de Vila Real de Santo António (VRSA).

Amaro Antunes, Ricardo Mestre e Samuel Caldeira foram recebidos no palco instalado no centro da cidade pelo presidente da Câmara, Luís Gomes, pela vice-presidente e vereadora do Desporto, Conceição Cabrita, e pelo presidente da Junta de Freguesia de VRSA, Luís Romão.

Amaro Antunes, natural da cidade pombalina, foi o vencedor da geral da montanha (camisola azul), alcançou o segundo lugar na geral individual, bem como a vitória na etapa que incluiu a subida ao Alto da Torre e o segundo lugar em mais duas tiradas.

Na geral individual, só foi ultrapassado pelo seu companheiro de equipa Raul Alarcón, que venceu a edição deste ano da Volta.

“Penso que fui um ciclista útil às ordens do nosso diretor desportivo, tanto a atacar como colaborando no trabalho de equipa. O segundo lugar na geral e a camisola azul foi a recompensa por todo o trabalho que desenvolvi durante a Volta”, declarou Amaro Antunes.

O ciclista vila-realense deixou ainda palavras para Samuel Caldeira e Ricardo Mestre, considerando que “tiveram um papel fundamental em termos de trabalho de equipa” para que a W52-FC Porto ganhasse a Volta.

Ricardo Mestre, que tinha ganho a Volta em 2011, ficou este ano na 16.ª posição da geral. O ciclista, natural do concelho de Castro Marim, admitiu que nesta edição fez “uma Volta diferente”, mas que “foi um grande orgulho ver o Amaro Antunes no pódio e a conquistar a conquistar a camisola azul”.

O papel de Ricardo Mestre era o de trabalhar para equipa e o ciclista garante que regressa desta Volta “com a consciência tranquila” e com o sentimento “de trabalho bem feito”.

Por seu turno, o ‘sprinter’ Samuel Caldeira ganhou a primeira etapa desta edição da Volta , o seu primeiro triunfo na prova, e foi o oitavo classificado na terceira. Concluiu a Volta a Portugal da 48.ª posição da geral individual.

“A Volta correu dentro daquilo que tínhamos planeado, ou seja, vencer a geral individual”, explicou o ciclista de Vila Nova de Cacela, destacando o “enorme espírito de equipa e concentração” para alcançar esse objetivo.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.