Voo MH17: “Informação válida” extraída da caixa negra

ouvir notícia

.

Apesar da caixa negra estar danificada, os investigadores conseguiram extrair “informação válida” das gravações das conversas mantidas entre os pilotos do voo MH17 da Malaysia Airlines antes do aparelho ter caído no leste da Ucrânia na semana passada.

“A caixa negra ficou danificada, mas a memória estava intacta e não há provas ou indícios de que tenha sido adulterada”, refere um comunicado do Departamento Holandês de Segurança, que está a coordenar as investigações, que não confirma as queixas das autoridades ucranianas de que os rebeldes pró-russos teriam procurado destruir dados das caixas negras.

As caixas negras (que na realidade são cor de laranja) foram entregues na terça-feira pelos rebeldes e chegaram na quarta-feira aos investigadores britânicos para acidentes aéreos que as estão analisar.

- Publicidade -

Apesar de já terem sido descarregados com sucesso, o registo das conversas entre os pilotos ainda não foi analisado. Esta quinta-feira, os investigadores vão examinar a segunda caixa negra que registou os dados técnicos do voo.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.