Volta: Amaro Antunes é o melhor algarvio após etapa rainha

ouvir notícia

Amaro Antunes na perseguição ao camisola amarela Rui Vinhas

.

O vila-realense Amaro Antunes, que representa a equipa LA-Antarte, continua a ser o melhor algarvio na geral individual da Volta a Portugal, depois da etapa rainha disputada esta quarta-feira e que teve duas passagens pela Torre e meta na cidade da Guarda.

O ciclista de Vila Real de Santo António conseguiu manter-se até ao final no grupo da frente, constituído por dez ciclistas, e cortou a meta na sexta posição, a 21 segundos do vencedor da tirada, Gustavo Veloso (W52/Porto).

- Publicidade -

Amaro Antunes está agora na sétima posição da geral individual, a 03.55 minutos do camisola amarela Rui Vinhas (W52/Porto), que tem 02.25 minutos de vantagem sobre o segundo classificado, o seu colega de equipa Gustavo Veloso.

O castro-marinense Ricardo Mestre (W52/Porto) foi 12.º na etapa, a 06.26 minutos do vencedor, e está no 14.º lugar da geral, a 11.27 minutos de Vinhas.

O espanhol Vicente Rubio, do Louletano/Hospital de Loulé, foi quarto na etapa, a 10 segundos de Veloso, e ocupa a sexta posição na geral individual, a 03.46 minutos do líder.

A geral por equipas é liderada pelo W52/Porto, o Louletano/Hospital de Loulé está na sétima posição e o Sporting/Tavira no oitavo lugar.

A etapa desta quinta-feira (a sétima) é dedicada aos ‘sprinters’, o que faz antever que haverá poucas alterações na geral individual. A tirada começa em Figueira de Castelo Rodrigo e termina 182 quilómetros depois, em Castelo Branco.

Domingos Viegas

.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.