Vinha de Lisboa para assaltar carros no Algarve

ouvir notícia

.

A PSP deteve, ao princípio da noite de domingo, um indivíduo de 66 anos, de nacionalidade portuguesa, suspeito da prática de diversos furtos no interior de viaturas.

O suspeito vinha sendo investigado há cerca de três meses, altura em que começaram a regista-se de forma esporádica furtos no interior de viaturas na cidade de Lagos.

“No decurso da investigação, foi possível relacionar o suspeito com diversos furtos no interior de viatura praticados em diferentes locais do Algarve, culminando na sua detenção no passado domingo, na cidade de Portimão, após ter consumado mais um crime desta natureza, logrando-se recuperar os artigos furtados”, explica a PSP.

- Publicidade -

Na manhã de segunda-feira foi realizada uma busca domiciliária à sua residência temporária, na cidade de Portimão, tendo sido recuperados diversos artigos provenientes de furtos no interior de veículo, dos quais se destacam um computador, óculos de sol, várias peças de roupa, artigos utilizados na atividade criminosa por si desenvolvida, bem como 1120 euros em numerário, que se suspeita ser resultante da venda de artigos furtados.

Parte dos artigos apreendidos foram já restituídos aos proprietários, sendo que os restantes serão alvo de similar procedimento, previsivelmente, nos próximos dias.

“O suspeito, sem atividade laboral conhecida e com antecedentes criminais pela prática de crimes desta tipologia, tem residência permanente na área da grande Lisboa, deslocando-se ciclicamente ao Algarve com o único intuito de praticar estes furtos”, acrescenta a PSP.

O indivíduo foi presente ao Tribunal de Lagos durante a tarde de ontem e, devido á existência de decisões judiciais condenatórias anteriores, acabou por ser conduzido ao estabelecimento prisional, onde ficará a aguardar o julgamento.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.