Vila Real Sto António volta a ser a capital do triatlo

ouvir notícia

.

O triatlo regressa a Vila Real de Santo António (VRSA) este domingo, com uma prova que irá pontuar para o Campeonato Nacional de Clubes e que é organizada pela Câmara Municipal de VRSA e pela Federação de Triatlo de Portugal. Em simultâneo, irá decorrer uma prova aberta (duatlo) e uma etapa do Circuito Regional Jovem – Sul (duatlo).

A competição será disputada junto à praia de Monte Gordo e é composta por 750 metros de natação, 20 quilómetros de ciclismo e 5 quilómetros de corrida.
O triatlo de Vila Real de Santo António está inserido no “Triseries Algarve”, um conjunto de três provas organizadas em conjunto com a Federação de Triatlo de Portugal que decorrem entre fevereiro e março, no Algarve (Castro Marim, VRSA e Loulé).

A primeira destas três provas aconteceu no último sábado, na Altura (Castro Marim), e foi ganha por Melanie Santos (Alhandra SC) e por Pedro Laginha Palma (Clube dos Galitos), em femininos e masculinos, respetivamente. O Águias de Alpiarça foi o primeiro da classificação coletiva, enquanto o Leões do Sul, de S. Bartolomeu do Sul (Castro Marim), foi o 10.º classificado entre 20 equipas, destacando-se como a primeira classificada do Algarve. Dois dos seus atletas destacaram-se no escalão dos veteranos: Amândio Norberto venceu no escalão V5 e Luís Viegas foi terceiro lugar no escalão V2.

- Publicidade -

O acolhimento destas competições integra-se também na estratégia desenvolvida pela Eurocidade do Guadiana (composta pelos municípios de VRSA, Castro Marim e Ayamonte), que pretende transformar esta estrutura de cooperação na capital internacional do triatlo.

Disso são exemplo as múltiplas provas desenvolvidas ao longo de 2013 e 2014, como é o caso do triatlo longo “Iberman”, cuja configuração inclui a travessia da fronteira do Guadiana, fator que tem contribuído para a internacionalização da modalidade.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.