Vila Real Sto António: Reutilização de manuais escolares apoia uma centena de famílias

ouvir notícia

.

O projeto de recolha e reutilização de manuais escolares, promovido pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António (VRSA), apoiou, este ano, cerca de uma centena de famílias, tendo permitido aos agregados uma poupança superior a 5 mil euros. Nesta terceira edição, foram entregues perto de 500 livros.

De acordo com Conceição Cabrita, vereadora com o pelouro da Educação e Juventude, em 2014, o município de VRSA “aumentou ainda mais os resultados do projeto, merecendo especial destaque a mobilização dos pais, alunos e professores no processo de recolha de manuais”.

Intitulado “Dar de Volta”, o programa de troca de manuais escolares é gerido pela Biblioteca Municipal Vicente Campinas e visa ajudar as famílias a poupar dinheiro e recursos, tendo, uma vez mais, apelado à participação de todos os munícipes para que um maior número de alunos pudesse ter acesso à medida.

- Publicidade -

Os materiais escolares recolhidos – onde se incluíram também dicionários, gramáticas e outros livros de apoio – foram doados na Biblioteca Municipal de VRSA durante os meses de julho e agosto, tendo sido dada prioridade no programa aos estudantes e pais que contribuíram no processo de entrega.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.