Vila Real de Sto António na rota dos Jogos Olímpicos

ouvir notícia

.

O Centro de Alto Rendimento (CAR) de Vila Real de Santo António recebeu, durante o mês de abril, mais de 2000 estágios desportivos, destacando-se a presença de medalhados europeus e mundiais que, neste momento, preparam a sua participação no Campeonato Europeu de Atletismo, em Amesterdão, em julho, e nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em agosto e setembro, respetivamente.

Desta lista fazem parte os recentes premiados Oleksiy Kasyanov (Ucrânia), medalha de prata em heptatlo nos mundiais de pista coberta em Portland 2016, ou Piotr Malachowski (Polónia), campeão mundial de disco nos mundiais de Pequim 2015.

Destaque ainda para Laura Ikauniece-Admidina (Letónia), medalha de bronze em heptatlo também nos mundiais de Pequim, Adam Kszczot (Polónia), campeão europeu de 800 metros em Zurique 2014, e Rasmus Magi (Estónia), medalha de prata nos europeus de Zurique 2014 na prova de 400 metros barreiras.

- Publicidade -

No lote de atletas portugueses, as atenções centram-se na marchadora Ana Cabecinha, já pré-selecionada para as olimpíadas de 2016, que procura o objetivo de conseguir uma medalha no Rio de Janeiro, depois de ter sido quarta classificada nos últimos mundiais.

Além destes galardoados, esteve também em preparação um grupo de atletas paralímpicos britânicos que integra Nathan Stephens, campeão mundial em 2011 no lançamento do disco.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.