Vila Real de Santo António inaugura hoje a Aldeia do Natal

ouvir notícia

.

A Praça Marquês de Pombal, a principal sala de visitas da cidade de Vila Real de Santo António, transforma-se a partir de hoje, num ponto de magia para os mais pequenos. Trata-se da Aldeia do Natal, onde não faltará a Casa do Pai Natal, uma “pista de gelo” e uma feira de natal, que estará aberta até ao próximo dia 6 de janeiro.

Diariamente, entre as 10h00 e as 20h00, e com entrada livre, a Aldeia de Natal vai apelar ao imaginário de todos com uma seleção de espetáculos de música e dança ao vivo, mostras de artesanato e diversas iniciativas solidárias.

Como vem sendo tradição, os mais novos terão a oportunidade de visitar a Casa do Pai Natal e de fazer os seus pedidos para a noite mais especial do ano. Aqui, nada foi esquecido, nem sequer o marco de correio para as famosas cartas.

- Publicidade -

Em destaque irá estar a “pista de gelo”, uma estrutura com cerca de 200 metros quadrados onde todos poderão testar a sua habilidade e mergulhar na ilusão da época festiva.

Tudo isto será enquadrado por uma feira de Natal, composta por duas dezenas de bancas, onde será possível encontrar o presente certo e provar a doçaria da quadra.

Durante seis semanas, um programa diário de animação para toda a família levará sessões de conto e poesia, mostras de doçaria, dança, bandas filarmónicas, tunas e uma grande corrida de pais natais em bicicleta. A tudo isto somam-se os carrosséis, divertimentos, trampolins e insufláveis.

Às iniciativas de rua, junta-se a Mostra de Artesanato Natalícia, nos dias 6, 7, 8, 20, 21, 27 e 28 de dezembro, a partir das 10h00.

Para dinamizar o comércio local, foram instaladas iluminações natalícias nas ruas Teófilo Braga e 5 de Outubro, na Praça Marquês de Pombal e nas rotundas do concelho.

E porque Natal é sinónimo de partilha, todas as quintas-feiras do mês de dezembro serão dedicadas à recolha de donativos para as instituições particulares de solidariedade social (IPSS) de VRSA, transformando a Aldeia de Natal num ponto de solidariedade.

Presépio abre a 6 de dezembro

Outro dos pontos altos das celebrações da quadra será o “Presépio Gigante de Vila Real de Santo António”, instalado no Centro Cultural António Aleixo. A estrutura abre ao público no dia 6 de dezembro e conta com mais de 4000 figuras e perto de 20 toneladas de material.

No dia 4 de janeiro, às 11h00, a Aldeia de Natal recebe a visita dos Reis Magos de Ayamonte (Espanha), fortalecendo desta forma os laços e tradições com a vizinha Espanha.

A Aldeia de Natal é organizada pela Câmara Municipal de VRSA, pela empresa municipal Sociedade de Gestão Urbana (SGU), pela Junta de Freguesia de VRSA e pela Associação de Empresários do Concelho de VRSA. A iniciativa insere-se no calendário de atividades da Eurocidade do Guadiana.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.