Vila do Bispo lança roteiro paleo-geológico

ouvir notícia

.

A pousada de Sagres foi palco, no passado dia 17 de janeiro, da apresentação ao público do livro “Roteiro Paleo-Geológico das Praias da Salema e Mareta (Concelho de Vila do Bispo)”, editado pela edilidade.

Da autoria de Beatriz Oliveira, a obra dá a conhecer aspetos importantes da geologia da praia da Mareta (Sagres) e da praia da Salema (Budens), quer no domínio da informação escrita, quer no incentivo da deslocação do leitor aos locais.

O presente trabalho decorreu no âmbito da sua tese de mestrado e o que levou a autora a dedicar uma especial atenção sobre o território de Vila do Bispo foi o facto de aqui se encontrarem alguns lugares emblemáticos da história geológica, aliados a todo um potencial turístico e facilmente acessíveis.

- Publicidade -

Para a investigadora, o grande objetivo deste trabalho é que o mesmo funcione, para o leitor, como um verdadeiro manual de campo.

Beatriz Tomás Oliveira nasceu em Leiria, em 12 de junho de 1974. É docente desde 1998 e, presentemente, leciona na EB 2,3 de São Vicente, em Vila do Bispo.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.