Vila do Bispo lança fatura de água eletrónica

ouvir notícia

.

O município de Vila do Bispo anunciou a entrada em funcionamento de um novo serviço que permite aos munícipes receberem a fatura do consumo de água por correio eletrónico.

Em comunicado, a autarquia explica que “trata-se de um serviço gratuito que disponibiliza as faturas de consumo de água exclusivamente através correio eletrónico”.

Assim, já é possível receber a fatura da água em formato PDF, com assinatura eletrónica, substituindo o tradicional documento em papel e válida para todos os efeitos legais. “O documento é idêntico à fatura em papel, com assinatura digital, o que confere autenticidade ao documento”, esclarece a câmara.

- Publicidade -

Neste âmbito, ao aderir à fatura eletrónica, as faturas em papel deixarão de ser remetidas por correio e apenas serão enviadas por e-mail, com rapidez, segurança e comodidade. Será válida como recibo após boa cobrança.

Contudo, o município de Vila do Bispo não assume qualquer responsabilidade sobre a não receção da fatura, decorrente de problemas relacionados com a caixa de correio eletrónico indicada pelo cliente, nomeadamente caixa cheia, alteração de endereço eletrónico, ou outro motivo.

Para beneficiarem deste serviço, os munícipes devem aceder ao site da Câmara de Vila do Bispo, na área “águas e saneamento” e preencher o formulário disponibilizado.

“Ao aderir a este serviço deixará de imediato de receber a fatura em formato papel através dos CTT”, salienta a autarquia, frisando que a implementação deste novo serviço enquadra-se no processo de modernização administrativa que a câmara tem vindo a implementar nos últimos anos.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.