Vila do Bispo é o “Município do Ano 2015” graças… aos pássaros!

ouvir notícia

O presidente Adelino Soares e a vereadora Rute Silva receberam o prémio decorreu esta quinta-feira, em Braga

O município de Vila do Bispo venceu o “Prémio Município do Ano 2015” com o projeto “Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza de Sagres”. O concelho algarvio foi distinguido em duas categorias: o primeiro prémio a nível nacional e a distinção a nível regional.

O projeto é promovido pela Câmara de Vila do Bispo, em parceria com a Associação Almargem e a SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves.

Nesta iniciativa foram submetidas 80 candidaturas, das quais foram nomeados 36 projetos para uma iniciativa que concede dez distinções regionais e uma distinção nacional.

- Publicidade -

A gala de entrega dos prémios decorreu ontem, dia 9 de julho, em Braga, onde a câmara municipal se fez representar pelo seu presidente, Adelino Soares, e pela vereadora, Rute Silva, para receber os respetivos galardões.

Esta iniciativa organizada pela Universidade do Minho, através da sua plataforma UM-Cidades, visa reconhecer e premiar as boas práticas em projetos implementados pelas autarquias com impactos assinaláveis no território, na economia e na sociedade, e que promovam o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade dos municípios.

De recordar que no ano de 2014, na primeira edição do “Prémio Município do Ano”, Vila do Bispo já tinha sido nomeada entre os 28 finalistas apurados entre 98 candidaturas tendo vencido a cidade de Lisboa.

JA

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.