Vila do Bispo e Aljezur mostram “A resistência de uma comunidade” ao petróleo

ouvir notícia

.

“A resistência de uma comunidade” dá título à ação de sensibilização contra a exploração de petróleo e gás, a decorrer no próximo sábado, 19 de março, às 17h00, no salão dos bombeiros em Vila do Bispo, e no dia 20 de março às 17h00, no Espaço + em Aljezur.

A iniciativa vai contar com a projeção do documentário “Nisa contra a exploração de urânio – Um caso exemplar”, seguida de um debate mediado pelo ativista ambiental António Eloy.

“Nisa foi palco de uma revolução popular contra a exploração de urânio, tendo o povo conseguido fazer prevalecer a sua vontade face à do governo português, que assinara contratos para exploração numa altura em que outros países proibiam a mesma”, adiantam os promotores.

- Publicidade -

António Eloy é mestre em Economia da Energia e consultor de empresas de energias renováveis, desde 2001, na área da responsabilidade social.

É autor de mais de 40 livros sobre ambiente, cultura e sustentabilidade e tem estado, ao longo dos anos, envolvido em organizações ambientais nacionais e estrangeiras.

“Esta acção será a primeira de muitas, com o intuito de informar e sensibilizar a população acerca dos perigos e desvantagens da exploração de gás e petróleo numa região que começa a dar os primeiros passos no turismo de natureza, que requer práticas sustentáveis e paisagens bem preservadas”, sublinham os promotores da iniciativa.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.