Vila do Bispo acolhe prova de aventura em setembro

ouvir notícia

.

Nos dias 19 e 20 de setembro irá realizar-se o Raid Sagres Centro das Descobertas, a terceira prova a contar para a Taça de Portugal de Corridas de Aventura.

Trata-se de uma prova de orientação em que os atletas, em equipas de dois a cinco elementos, distribuídos por dois escalões – “aventura” (escalão de competição) e “promoção” (escalão de iniciação à modalidade) – irão percorrer todo o concelho de Vila do Bispo, incluindo a zona de arribas, falésias e marítima.

Para além da corrida e de BTT, os atletas irão ser chamados a realizar diversas atividades, tais como caiaque, mergulho em apneia, natação, patinagem, paddle surf, kart à vela, atividades com cordas e tiro ao alvo, distribuídas pelas várias etapas ao longo do dia de sábado, incluindo noite, e domingo durante a manhã.

- Publicidade -

Trata-se, por isso, de uma prova de aventura, com base em mapas, maioritariamente tipo cartas militares, em que as equipas partem à procura de pontos assinalados, vencendo aquela que encontrar maior número de CP’s (pontos no terreno).

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.