Verão com muita música e cinema na Altura

ouvir notícia

.

Fado, música popular portuguesa e folclore anima as noites daquela localidade turística do concelho de Castro Marim

.

A localidade turística da Altura, concelho de Castro Marim, acolhe até ao dia 5 de setembro um vasto programa de animação que pretende proporcionar momentos de fruição cultural e convívio a todos os que procuram aquele município para gozar as suas férias.

- Publicidade -

O programa de Animação de Verão contempla um conjunto de espetáculos musicais variados, cujos géneros incluem o folclore, a música tradicional portuguesa, o fado e as danças sevilhanas. A iniciativa, que decorre sempre às quartas-feiras, a partir das 22h00, é organizada pela câmara municipal e pelo Clube Recretaivo Alturense.

Hoje, quarta-feira, atuarão os ranchos folclóricos do Azinhal e de Santa Catarina.

Na próxima quarta-feira, dia 8, haverá música tradicional portuguesa com o “Cante Andarilho”. Segue-se fado com Márcio Gonçalves, Aníbal Vinhas e Ricardo Martins(17 de agosto) e, novamente, a música tradicional portuguesa, desta vez, com “Cantares da Meia Noite” (22 de agosto). O programa prossegue com a Banda Musical Castromarinense (29 de agosto) e com a música popular de Ângelo Correia (05 de setembro).

Refira-se que a iniciativa começou com o fado de Teresa Viola, Aníbal Vinhas e Ricardo Martins, a atuação do Grupo de Dança Espanhola Gracia Diaz e o Grupo de Dança “Arutla”.

Cinema para todos os gostos

Durante este mês de agosto prossegue também a iniciativa “As Noites de Cinema”, que continua a levar “grandes filmes”, que foram sucessos de bilheteira, a Castro Marim e à freguesia da Altura. A iniciativa já vai na 14.ª edição e as entradas são gratuitas.

Na tela da Praça 1.º de Maio, em Castro Marim, ao luar e na companhia das estrelas, as exibições acontecem às segundas e às quintas-feiras, sempre às 21h00. Os amantes da sétima arte podem, ainda, assistir aos filmes “Homens de Negro 3” (hoje, dia 2), “O que se espera enquanto se está à espera” (dia 06), “Branca de Neve e o Caçador” (dia 09), “O Gato das Botas (dia 13) e “Os Smurfs” (dia 16).

No Cine-Estúdio da Altura, as sessões cinematográficas realizam-se às terças-feiras e aos sábados, às 21h30. Os filmes que ainda podem ser vistos são os mesmos que passarão na tela de Castro Marim, mas nos dias 04, 07, 11, 18 e 21.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.