Um mês de gastronomia serrana no concelho de Tavira

ouvir notícia

.

Os sabores do interior do concelho de Tavira estão em destaque na 12.ª edição do Festival de Gastronomia Serrana, que começou esta sexta-feira e decorre até ao próximo dia 26 de abril em oito restaurantes localizados em Cachopo, Santa Catarina da Fonte do Bispo, Santo Estêvão e Tavira.

Os apreciadores da cozinha tradicional, dos produtos locais e do estilo de vida mediterrânico tem ao dispor diferentes pratos caraterísticos da região nos restaurantes “A Charrua” e “Paraíso da Serra” (Cachopo), “Almargem – Lusitano” (Tavira), “O Forno” (Santo Estêvão), “Herdade da Corte” (Santa Catarina da Fonte do Bispo), “O Constantino” (Montes e Lagares), “O Monte Velho” (Umbria), “Mesa do Cume (Alcaria do Cume). Refra-se que estes três últimos também se localizam na freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo.

Sopa de grão, salada de agrião, tapas de chouriços, queijos frescos, mel e provas de azeite integram as entradas dos menus dos vários restaurantes. Estes apresentam ainda no seu cardápio carne de borrego, veado, javali, porco ibérico, frango do campo e galo, devidamente acompanhados por vinhos da região. Digestivos de aguardente de medronho e figo, assim como sobremesas de alfarroba, amêndoa, laranja, ovos e medronhos completam as ementas.

- Publicidade -

Todos os que se deslocarem até aos estabelecimentos aderentes e provarem as ementas do festival habilitam-se a ganhar, por sorteio, um fim de semana num dos seguintes alojamentos turísticos: Herdade da Corte (freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo), Quinta dos Perfumes (freguesia de Conceição e Cabanas) e Vila Campina (freguesia de Luz e Santo Estêvão), assim como usufruir de uma atividade de animação turística gratuita.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.