Turismo: Odiana promove Baixo Guadiana na BTL

ouvir notícia

.

.

De 15 a 19 de março todos os caminhos vão dar à BTL. A associação Odiana segue viagem até Lisboa e promove o território do Baixo Guadiana no salão referência para a indústria do turismo nacional onde são esperados 75 mil visitantes.

Trata-se da 19.ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que promove o que de melhor se faz em termos de turismo em Portugal. Vão ser 1200 expositores com uma vasta montra dos diferentes ‘players’ nacionais e internacionais, desde operadores turísticos à hotelaria, passando por unidades de turismo rural, entidades regionais de turismo, entre muitos outros.

- Publicidade -

A Odiana vai estar presente numa edição cujo tema é dedicado ao turismo de natureza e que serve de montra privilegiada ao património natural, histórico e gastronómico do território do Baixo Guadiana, o Rio Guadiana, as praias, a fauna e a flora, os trilhos, a natureza e a excelência dos produtos agroalimentares são os grandes atrativos.

A participação neste certame “tem em vista a promoção das sinergias entre o setor turístico e agroalimentar, procurando mostrar as condições excelentes para turismo de natureza e a excelência e diversidade dos seus produtos agroalimentares, como forma de promover a Baixa Densidade”, explicam os responsáveis da Odiana.

Outro dos objetivos passa “pela troca de contactos e potenciais parcerias que permitam colocar os produtos regionais no circuito internacional, promover o ‘networking’ e o desenvolvimento de ações de cooperação com vista ao desenvolvimento de produtos inovadores”, acrescentam.

Recorde que os primeiros dias da BTL são dedicados a profissionais. Nos dois dias seguintes a BTL abre as suas portas ao público em geral. Para os profissionais é uma oportunidade para encontrar compradores profissionais e posicionar a sua oferta de uma forma inovadora e competitiva. Para o público, constitui a oportunidade de conhecer novos destinos e soluções.

O certame detém ainda um vasto programa de atividades paralelas à feira, desde música, provas e degustações até a conferências e ‘workshops’ e a Bolsa de Empregabilidade.

A presença da Odiana na BTL 2017 está inserida numa estratégia de divulgação do projeto “Choose our Food”, financiado no âmbito do CRESC Algarve 2020, cujos principais objetivos passam por maximizar o potencial dos recursos naturais e produtos regionais do Baixo Guadiana, através do reforço da cooperação empresarial entre os setores agroalimentar e turístico.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.