Triatlo: Sporting e Benfica dominam na Praia de Altura

ouvir notícia

.

O Triatlo de Altura, disputado este fim-de-semana, trouxe à região algarvia mais de três centenas de triatletas de todas as zonas do país. O Sporting e o Benfica foram os grandes vencedores da etapa inaugural da Taça de Portugal de Triatlo, sagrando-se este último Campeão Nacional de Clubes de Estafetas Mistas.

No primeiro dia da competição disputou-se a primeira etapa da Taça de Portugal, numa prova onde estiveram presentes os “olímpicos” João Pereira e Miguel Arraiolos, prova com um número elevado de assistência no areal da praia de Altura.

Helena Carvalho, do Sporting, liderou os 750m de natação no primeiro segmento da prova, mas a vencedora viria a ser Melanie Santos, do Benfica, que era à partida a grande favorita à vitória. A britânica Hannah Kitchen foi segunda classificada e a jovem cadete Gabriela Ribeiro (Alhandra SC) fechou o pódio da prova feminina.

- Publicidade -

Na vertente masculina, João Pereira foi o primeiro a cortar a meta final e Miguel Arraiolos, seu colega de equipa no Benfica, foi o segundo classificado, ficando no último lugar do pódio o atleta Duarte Brás, do Olímpico de Oeiras.

Em termos coletivos, a vitória feminina da primeira etapa da Taça de Portugal de Triatlo foi conquistada pelo Sporting e a masculina pelo Benfica.

Ainda no sábado, teve lugar uma prova aberta, destinada a todos os interessados. A competição, composta por uma prova de triatlo – 300m de natação, 8km de ciclismo e 2km de corrida -, foi ganha por Alexandre Montez, do Rio Maior Triatlo, e por Rita Coelho, do Louletano Triatlo.

No domingo, foi a vez de disputar o Campeonato Nacional de Clubes de Estafetas Mistas. Foram vagas de 300m de natação, 8km de ciclismo e 2km de corrida, numa prova ganha pela equipa do Benfica, apurando-se, desta forma, para o Campeonato Europeu de Clubes. De realçar a presença de Vanessa Fernandes, que assinalou, desta forma, o retorno à modalidade.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.