Três fotografias para revelar segredos dos centros históricos

ouvir notícia

Foto: Turismo do Algarve

O município de São Brás de Alportel lança a segunda edição do Desafio Fotográfico Algarve Genuíno, desta feita dedicado “à Descoberta dos Centros Históricos”, a decorrer até 1 de março.

Após o sucesso da primeira edição Algarve Genuíno, sob o mote “Artes e Ofícios”, a autarquia são-brasense decidiu prosseguir a valorização do património da região, através do olhar fotográfico, numa segunda edição dedicada aos centros históricos do Algarve. “Os antigos burgos, de características peculiares, preservam até aos dias de hoje marcas do passado que serão agora captadas de forma única e original”, salienta a autarquia.

As inscrições no concurso são gratuitas, mas obrigatórias, tal como a entrega dos trabalhos até 1 de março, no edifício da câmara municipal.

- Publicidade -

Cada concorrente deve apresentar no máximo três fotografias, em formato digital, a preto e branco ou a cores.

As fotografias a concurso serão posteriormente avaliadas por um júri composto por cinco elementos, com formação nas áreas de património, da fotografia e do jornalismo.

Os resultados serão divulgados a partir de dia 29 de março de 2017 no sítio do município de São Brás de Alportel, bem como numa exposição, em local a definir, composta por trabalhos selecionados pelo júri.

Os vencedores serão premiados com um vale de oferta da FNAC, no valor de 150 euros (primeiro classificado), 100 euros (segundo) e 50 euros (terceiro lugar).

Poderão ainda ser atribuídas duas menções honrosas, bem como uma menção honrosa especial ‘Centro Histórico de São Brás de Alportel’, com a atribuição de um prémio surpresa.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.