Trânsito: Quinta fase da “Operação Hermes” já está na estrada

ouvir notícia

.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica, desde esta sexta-feira e até domingo, as ações de patrulhamento e apoio aos veraneantes, com o objetivo de garantir a sua segurança nos itinerários mais utilizados de e para os locais de férias.

As estradas algarvias, bem como os acessos à região voltam a merecer especial atenção já que, recorde-se, trata-se do principal destino turístico nacional.

A GNR lembra que, tendo em conta os incêndios que se registam em Portugal, poder-se-ão verificar alguns constrangimentos nas vias rodoviárias. Por isso, as autoridades aconselham os condutores param antes de viajar, consultarem toda a informação sobre o estado das vias, no sentido de verificar se existe algum constrangimento.

- Publicidade -

A GNR disponibiliza essa informação na linha SOS Trânsito (808 201 855) ou na sua página oficial do Facebook (www.facebook.com/GuardaNacionalRepublicana).

Conselhos aos automobilistas:

No caso de serem registados cortes nas vias rodoviárias, procure alternativas a seguir até aos locais de destino. No caso de não existirem alternativas, opte por não iniciar a viagem até que estejam levantados todos os constrangimentos;

Seja portador de todos os bens de primeira necessidade, sobretudo quando transporta crianças, para o caso de ficar retido durante algum período no trânsito em virtude de cortes de estradas;

Respeite todas as indicações dadas pelas autoridades e seja paciente no caso de ficar retido no trânsito. A sua segurança constitui a nossa prioridade.

Realize pausas regulares, de pelo menos 15 minutos, a cada duas horas de condução;

Não ingira de bebidas alcoólicas;

Cumpra os limites de velocidade;

Utilize dos cintos de segurança em todos os lugares da viatura, com especial atenção ao transporte de crianças que deve ser sempre feito com o sistema de retenção de crianças apropriado;

Não utilize o telemóvel durante a condução ou realize atividades que desviem a sua atenção da estrada.

.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.