Terras do Infante aprovam subsídio de 58 mil euros para a NECI

ouvir notícia

.

A associação de municípios Terras do Infante (Aljezur, Lagos e Vila do Bispo) aprovou recentemente a atribuição de um subsídio à NECI (Núcleo Especializado para o Cidadão Incluso), num valor que ascende aos 48 mil euros. O subsídio será atribuído em janeiro de 2015.

Em comunicado, a associação que junta os três municípios explica que a atribuição deste valor teve por base “uma solicitação apresentada pela NECI, no início de agosto, no sentido de ser aprovado um valor que pudesse ajudar na compra de duas viaturas para o transporte de utentes da instituição para os concelhos de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo”.

Explica ainda a instituição que, entre as carrinhas de transporte da NECI, existem duas com mais de 550 mil quilómetros e em fim de vida.

- Publicidade -

A NECI é uma IPSS na área da deficiência sediada na Praia da Luz (Lagos), cuja zona de intervenção abrange também os concelhos de Portimão, Aljezur e de Vila do Bispo. Além de várias valências tem como principais respostas sociais o Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) e Intervenção Precoce. Recorde-se, a propósito, que este ano, em maio, foi inaugurado o seu lar residencial, que contou, igualmente com comparticipações financeiras das Câmaras de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.