Ténis: Rui Machado vai à escola para falar com jovens louletanos

ouvir notícia

.

Rui Machado, tenista profissional, é o próximo convidado da iniciativa “Individualidades na Escola”, que terá lugar esta sexta-feira, a partir das 10h30, na Escola Básica 2,3 Padre João Coelho Cabanita.

O algarvio, natural de Faro, que em 2011 atingiu a posição 59 do ranking ATP, participa neste projeto promovido pela Autarquia de Loulé e que surgiu em 2014, numa colaboração com os agrupamentos de escolas do Concelho. O objetivo é levar aos estabelecimentos de ensino personalidades de referência ao nível desportivo, dando oportunidade de toda a comunidade escolar de interagir com prestigiados desportivas nacionais e internacionais. Pretende-se ainda promover o desporto, a cidadania desportiva, os hábitos saudáveis e realçar a importância da relação escola/desporto no presente e futuro das crianças e adolescentes.

Rui Machado e a modalidade do ténis vão estar em destaque nesta manhã, numa sessão em que os alunos poderão colocar questões ao convidado sobre a sua ligação ao desporto, o seu percurso e os momentos que marcaram a sua carreira.

- Publicidade -

Refira-se que este é um projeto quer tem a chancela de “Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015” e que conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude, do Comité Olímpico de Portugal, e do Desporto Escolar. O Conrad Algarve e a Decathlon associaram-se também a esta iniciativa, sendo que a Decathlon irá sortear um cabaz de material desportivo, a um dos agrupamentos do Concelho louletano.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.