Teatro das Figuras prepara nova temporada

ouvir notícia

.

O Teatro das Figuras em Faro está encerrado para férias, até de agosto, reabrindo no dia 14, para preparação da gala de abertura do FolkFaro 2012, que será apresentada no sábado, dia 18 de agosto, às 21h30.

Em setembro, inicia-se uma nova temporada com a segunda edição da Semana da Dança do Teatro das Figuras que, de 5 a 15 de setembro, traz até este palco criadores de referência da dança contemporânea em Portugal, com apresentações do espetáculo Areia, pelos Circolando, um workshop de dança orientado pela coreógrafa Clara Andermatt, Fora de Qualquer Presente, a nova criação de Sofia Dias & Vitor Roriz, vencedores do conceituado Prix Jardin d’Europe 2011, e Wasteland de António Cabrita e São Castro.

Ainda para setembro, os responsáveis do teatro anunciaram que estãoa preparar uma incursão pelas artes plásticas, com a exposição, no foyer do Teatro das Figuras, de algumas peças do escultor Rui Matos.

- Publicidade -

Setembro será também mês de teatro e comédia. Diogo Infante apresenta, no dia 21, o seu último trabalho Preocupo-me, Logo Existo!, do dramaturgo norte-americano Eric Bogosian, que nas palavras do ator, procura “questionar tabus, hipocrisias e demagogias de uma sociedade apática e deprimida, que precisa de novos paradigmas e de novas filosofias”.

A partir da sua falta de habilidade em Como Desenhar Mulheres, Homens e Cavalos, Nuno Markl acompanhado de Miguel Araújo, traz no dia 28, uma “refrescante fusão de comédia com desenho em tempo real e música ao vivo”, que “serve de ponto de partida para uma narrativa autobiográfica, que guia o público por uma bem-humorada reflexão sobre as ansiedades e dores de crescimento do homem contemporâneo”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.