Taxa de proteção civil rende 440 mil euros

ouvir notícia

.

A Câmara de Portimão assinou, na semana passada, o contrato-programa de funcionamento que vai assegurar o financiamento do corpo de bombeiros.

A presidente da câmara, Isilda Gomes, e o presidente da direção da associação humanitária dos bombeiros, Álvaro Bila, firmaram o quadro de cooperação para o próximo semestre, num investimento que ascende a mais de 440 mil euros, fruto das receitas da coleta da Taxa Municipal de Proteção Civil.

“Estes contratos-programa só são possíveis com os valores recebidos da Taxa Municipal de Proteção Civil. Como tive oportunidade de dizer, uma fatia importante da coleta seria transferida para os bombeiros de Portimão, cumprimos o que prometemos aos portimonenses”, referiu Isilda Gomes.

- Publicidade -

A parceria firmada inclui a manutenção de uma força de intervenção, ao longo das 24 horas, “com elevado grau de prontidão e em exclusivo para a proteção e socorro, bem como comparticipações para despesas correntes no âmbito da intervenção em emergência, como combustíveis e seguros de veículos de intervenção”, adianta a autarquia.

Do ponto de vista do investimento, este financiamento contempla verbas para a aquisição de uma ambulância e de um veículo tanque, assim como para a recuperação de veículos que se encontram inoperacionais, destacando-se ainda no âmbito do reequipamento uma aposta forte nos equipamentos de proteção individual para os bombeiros, bem como a qualificação dos recursos humanos, a manutenção do quartel e a aquisição de equipamentos de intervenção especializada.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.