Tavira: Projeto “KidFun” motiva crianças para a vida em sociedade

ouvir notícia

.

As escolas básicas Horta do Carmo e de Cabanas, ambas no concelho de Tavira, estão a desenvolver o denominado “KidFun – Educação para Valores”, um projeto que visa motivar as crianças à descoberta e aprofundamento dos valores fundamentais de conduta e vida em sociedade.

A iniciativa, que decorre ao longo do presente ano letivo, esta a ser realizada em parceria com a Fundação Benfica e com o apoio da Câmara Municipal de Tavira.

O “KidFun – Educação para Valores” desenvolve-se ao longo do ano letivo com um conjunto de atividades on-line e presenciais em torno da temática dos valores (solidariedade, verdade, respeito, ente outros) e inclui o “Dia do KidFun na Escola”, que começou na quarta-feira e termina hoje, e termina com o “Festival KidFun no Estádio do Sport Lisboa e Benfica”.

- Publicidade -

“Um trabalho estruturado a nível dos valores, desde as idades precoces, influencia significativamente os comportamentos e atitudes de crianças e jovens, propagando modelos e garantindo equilíbrios sociais”, frisam os responsáveis.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.