Tavira: Feira da Dieta Mediterrânica com muitas novidades

ouvir notícia

Entre os dias 3 e 6 de setembro, terá lugar a III Feira da Dieta Mediterrânica, no centro histórico de Tavira, ao longo das margens do rio Gilão e zonas adjacentes. Grandes novidades serão apresentadas nesta edição, onde se destaca mais um dia de programação e o crescimento da feira, não só no que se refere a expositores e animação, como também a novos espaços, nomeadamente, um espaço dedicado às crianças, o Largo do Brincar, a ocupação da colina de Santa Maria e do castelo de Tavira. Destaque ainda para a realização do Festival Internacional SlowMed, entre os dias 4 a 6 de setembro.

A abertura da feira será no dia 3 de setembro, pelas 18h00. A programação inclui um mercado de produtores, o Festival Internacional SlowMed, oficinas de culinária, restauração, músicas e oficinas de danças mediterrânicas, bailes populares, aconselhamento nutricional e cardiológico, jogos tradicionais, exposições temáticas, lançamento de edições, brinquedos e jogos para crianças e exposição de espécies mediterrânicas.

- Publicidade -

Estão, ainda, previstos espetáculos todas as noites: cante alentejano, viola campaniça, Ricardo Ribeiro com fado e geografias musicais do Líbano, Síria, Espanha e Itália. A música popular portuguesa também marca presença com Vitorino (dia 5). A programação conta ainda com oficinas de dança e muitos outros concertos.

Estão agendados seminários, visitas às coleções de fruteiras do centro agrário, uma marcha passeio da dieta mediterrânica e atividades de animação turística – passeios pedestres, passeios de interpretação ambiental, passeios na ria Formosa, observação de aves, de cavalos-marinhos e de golfinhos, passeios de BTT.

Também os restaurantes do concelho se associam à Feira da Dieta Mediterrânica. Cerca de 25 estabelecimentos apresentam, de 3 a 6 de setembro, menus que valorizam a diversidade da gastronomia relacionada com a dieta mediterrânica.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.