Tavira: Câmara vai requalificar antigo edifício da Segurança Social

ouvir notícia

.

As obras de requalificação do antigo edifício da Segurança Social, em Tavira, começam no próximo dia 19 de outubro e o imóvel vai dar lugar a futuras instalações municipais. Os trabalhos custarão cerca de 200 mil euros, anunciou a autarquia tavirense.

Datado de 1781, aquele espaço foi alvo de diversas obras, ao longo do último século, as quais contribuíram para a descaraterização do seu interior, dada a introdução de um conjunto de elementos, processos e técnicas de construção não compatíveis com a construção original, nem com a tipologia morfológica.

A proposta de intervenção apresenta uma solução que preconiza a instalação de serviços técnicos, no primeiro andar, destinando-se o rés-do-chão à receção, sala para atendimento/reuniões e arquivo.

- Publicidade -

Foi equacionada também a possibilidade do edifício servir para entrada de visitantes na Igreja das Ondas.

Relativamente ao segundo andar (sótão), será criada uma área de arrumos, tendo em conta que o mesmo não reúne as condições necessárias à sua utilização como espaço de trabalho.

O acesso ao edifício, por utilizadores em cadeira de rodas, será garantido pela Rua D. Marcelino Franco, já que o passeio será remodelado.

Prevê-se que a obra tenha um prazo de execução de 18 meses.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.