Surto de piolhos está a desesperar pais em Tavira

ouvir notícia

Os pais ouvidos pelo JA garantem que os filhos lavam a cabeça “todos os dias”, mas no regresso a casa “voltam cheios de piolhos ‘novos’”

Os pais das 50 crianças, com idades entre os três e os cinco anos, do jardim-de-infância Horta do Carmo, em Tavira, estão desesperados com um surto de piolhos que afeta a escola há mais de dois meses.

Apesar de não comportarem nenhum problema de maior, estes parasitas podem transformar-se numa autêntica dor de cabeça. O tratamento continua a ser moroso e a requerer muita atenção. Que o diga Sofia Ferreira, mãe de uma menina que frequenta o jardim-de-infância Horta do Carmo. “Desde o final de outubro que ando a fazer sistematicamente tratamento à cabeça da minha filha, com elevados prejuízos económicos, mas também, e principalmente, os prejuízos intelectuais e de saúde decorrentes desta infestação”, denuncia ao JA.

Segundo Sofia Ferreira, a situação já assumiu contornos de uma verdadeira “praga”, prolongando-se há mais de dois meses “sem que alguém tome a devidas providências para erradicar o problema, que é uma questão de saúde pública”…

- Publicidade -

(Toda a informação na última edição do JA – dia 16 de janeiro)

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.