Surf e vela ajudam jovens com deficiência nas ondas da Praia da Rocha

ouvir notícia

.

Depois do sucesso alcançado na iniciativa anterior, o II Encontro de Surf Adaptado da Praia da Rocha, destinado a jovens portadores de deficiência, vai ter lugar esta sexta-feira, dia 31 de julho, a partir das 10h00, e este ano contará também com a Vela Solidária.

O palco deste encontro será a área desportiva da Praia da Rocha, onde os inscritos terão oportunidade de experimentar a prática do surf e vela. As inscrições são gratuitas e estão abertas a entidades de Portimão e concelhos limítrofes.

Os objetivos deste evento passam por “promover a prática de um desporto adaptado, os seus benefícios e a sua capacidade integrativa, nomeadamente a nível social, criando hábitos desportivos nos participantes como forma de os estimular a contribuírem ativamente na construção de um modelo que encontre respostas na sociedade para a integração de pessoas portadoras de deficiência”.

- Publicidade -

A iniciativa pretende ainda “despertar consciências ao nível dos direitos e igualdade para estes cidadãos, conjugando esforços locais no sentido de promover a modalidade do surf junto dos destinatários”.

Organizado pela Câmara de Portimão, este evento conta ainda com a colaboração da Future Surf School, da Playsurf, do Clube Naval de Portimão, do Portimão Surf Clube e do Iate Clube da Marina de Portimão.

“Esta ação representa mais um sinal que as pessoas portadoras de deficiência não são diferentes de nenhuma outra e que nesta altura do ano, como em qualquer outra, podem e devem praticar atividades físicas diversas, adaptadas à sua limitação, sobretudo com o intuito de estimular a saúde física e mental, a sua qualidade de vida e autoestima”, frisam os promotores.

JA

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.