ARS admite falta de 100 médicos no Algarve

ouvir notícia

.

O presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve admite que “faltam 100 médicos no Centro Hospitalar do Algarve”. Em declarações à “TSF”, Moura Reis, diz, por outro lado, que brevemente vai decorrer um concurso para o preenchimento de 60 vagas. Este concurso só deverá estar concluído em setembro.

Entretanto, a partir de segunda-feira, 4 de julho, alguns centros de saúde no litoral vão passar a ter a consulta do turista. Na prática, o que isto significa é que estes postos de saúde vão alargar os seus horários de funcionamento ao período noturno, de forma a conseguir absorver o fluxo de turistas que estejam de visita na região e evitar sobrecarregar outros serviços.

Contudo, esta iniciativa, que partiu do Ministério da Saúde, não é consensual. Para o Sindicato Independente dos Médicos, trata-se de “propaganda”, conta a “TSF” esta sexta-feira.

- Publicidade -

“Esta consulta é um ato de propaganda quando o que se verifica é uma notória falta de médicos”, queixa-se o Sindicato Independente dos Médicos, num comunicado publicado na página do grupo.

Ao todo, serão 12 os centros que vão alargar os seus horários de funcionamento para atender as pessoas estrangeiras que estejam de visita a Portugal e que possam precisar de cuidados médicos. Neste momento, o novo horário destes centros ainda não é conhecido.

“Será uma consulta para situações menores”, esclareceu Moura Reis, presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, em declarações à “TSF”. Caso a situação do “turista” seja mais grave, será encaminhado para um hospital.

Fábio Monteiro (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.