Simone de Oliveira atua com as 3 Marias em Lagoa

ouvir notícia

.

O trio portuense 3 Marias e Simone de Oliveira vão partilhar o palco do auditório municipal de Lagoa, no próximo dia 17 de outubro, pelas 21h30, num espetáculo que junta duas gerações diferentes.

O concerto será uma viagem musical através de alguns dos grandes êxitos de Simone de Oliveira, que celebra 76 anos de carreira.

Em “Intimidades”, Simone de Oliveira interpreta, com paixão, amor, alma e coração, alguns êxitos da música ligeira portuguesa. “Bipolar”, das 3 Marias, é uma partilha de intimidade musical, com um lado sério mas também com muito humor e boa disposição.

- Publicidade -

O projeto 3 Marias nasceu em 2008, no Porto – fusão de tango, flamenco, balada e um pouco do conceito de fado – tendo editado o primeiro trabalho em 2009, “Quase a primeira vez”. As 3 Marias já se apresentaram em festivais de world music, assim como em diversas salas de espetáculos em Portugal e no estrangeiro. O seu segundo álbum, “Bipolar”, foi gravado em setembro de 2013.

Num encontro geracional em que se cruzam partilhas, sentimentos e vivências, as 3 Marias convidaram Simone de Oliveira a cantar uma versão de “No Teu Poema”, de José Luís Tinoco e popularizada por Carlos do Carmo, em 1976, no Festival da Canção. A parceria correu tão bem que Simone gravou o tema com as 3 Marias, tendo o álbum sido relançado recentemente com esta faixa bónus.

A química entre Simone e as “Marias” funcionou tão bem que a cantora tem sido convidada regular nos espetáculos do grupo, como acontecerá em Lagoa.

As 3 Marias são Cristina Bacelar, na voz e na guitarra, Fátima Santos no acordeão e Ianina Khmelik no violino.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.