Secundária de Loulé promove estágios profissionais na Europa

ouvir notícia

Dezoito alunos da Escola Secundária de Loulé regressaram esta semana da República Checa, onde realizaram a sua Formação em Contexto de Trabalho, uma mobilidade no âmbito de um projeto europeu “Erasmus+”.

Os alunos foram integrados em empresas como a SSI Schafer, Zeal Informatics, Behr Bircher Cellpack, Global Clima e MB Nábytek, entre outras, durante um período de três semanas sob a orientação dos professores Duarte Duarte e Paulo Ribeiro.

Os alunos tiveram ainda a oportunidade de conhecer as cidades de Praga, Brno, Olomouc e Ostrava, na República Checa, bem como Viena, na Áustria, e Cracóvia, na Polónia, durante visitas culturais organizadas pelas escolas que os acolheram.

- Publicidade -

Os professores realizaram ainda atividades de Job Shadowing durante uma semana nas escolas de acolhimento, em Hranice e Frýdek-Místek.

A oferta de estágios profissionais na Europa continua a ser uma aposta importante da Escola Secundária de Loulé. Todas as despesas de alunos e professores foram financiadas pela Agência Nacional “Erasmus+”.

Alexandre Sousa, David Martins, João Palma, Pedro Gonçalves e Ricardo Faísca frequentam o Curso Profissional de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos; André Serrão, Bruno Betoque, Carlos Grilo, Diogo Capote, Francisco Guerreiro, Hugo Correia, João Rodrigues, José Rodrigues, Rodrigo Damasceno, Ruben Samartinean, Tomás Encarnação e Igor Afonso frequentam o Curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos; o aluno Tiago Sousa frequenta o curso de Profissional de Design Gráfico e foi o aluno com melhor média de classificações dos cursos profissionais oferecidos pela escola.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.