Secretário de Estado do Emprego e empresários debatem capacidade de potenciar emprego no Algarve

ouvir notícia

Pedro Silva Martins, secretário de Estado do Emprego

Encontro realiza-se esta noite na Biblioteca Municipal de Faro

.

O secretário de Estado do Emprego, Pedro Silva Martins, vai participar em conjunto com empresários num encontro aberto ao público sobre a capacidade do Estado potenciar a criação de emprego no Algarve.

- Publicidade -

Numa conferência organizada pelo PSD/Algarve dedicada exclusivamente à temática do desemprego, com enfoque na região do Algarve, está previsto que sejam debatidas as formulas que podem ser empregues no sentido de agilizar o investimento numa perspectiva geradora de emprego.

O encontro realiza-se hoje, sexta-feira, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal de Faro e irá ainda contar com a participação de agentes que vão relatar a sua experiencia de empregabilidade e de investimento.

Hélder Martins, director do projecto turístico Quinta da Ombria, no concelho de Loulé, e José Pedro Rodrigues, da empresa Prime Yates, com investimentos na área da reparação naval de alta qualidade, em Faro e em Vila Real de Santo António, vão apresentar a sua experiência de investimento no Algarve, os problemas com que se debateram e a sua visão da fórmula de melhor acolher o investimento com capacidade de gerar emprego na região.

O secretário de Estado do Emprego falará, entre outras matérias, do recente programa estratégico governamental, denominado “Impulso Jovem” , que pretende potenciar o apoio directo aos mais jovens e que passa pela criação de diversos «Passaportes Emprego» em áreas como a industrialização, a inovação, a internacionalização ou economia social. Outro dos temas será o programa «Portugal Empreendedor», destinado a apoiar projectos de empreendedorismo por empresas que recrutem jovens desempregados com qualificações superiores.

Relembre-se que, em Portugal, este é o primeiro programa de apoio específico ao emprego destinado a uma também especifica faixa etária da população.

A propósito deste iniciativa, Luís Gomes, presidente do PSD/Algarve afirmou que “O PSD mantém e reforça o compromisso que estabeleceu com os eleitores em 2011. É nossa forte convicção que é necessário um esforço adicional por parte do Governo no Algarve no sentido de agilizar os investimentos podendo assim, de forma estrutural baixar os níveis de desemprego na região. Nesse sentido continuaremos a lutar pela implementação de medidas que vão de encontro a esse desafio que é, sem dúvida, o nosso maior problema. ”

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.