Saúde como chave do desenvolvimento é tema forte das jornadas da Algfuturo

ouvir notícia

.

O debate da “saúde como chave de desenvolvimento” será um dos temas fortes das jornadas “Economia do barlavento algarvio”, promovida pela associação Algfuturo. O evento, onde “todos os setores económicos vão ser passados a pente fino”, está marcado para o próximo dia 24 de fevereiro, no museu municipal de Portimão.

“A saúde como área chave de bem estar e estabilidade social e fator de atração de investimentos e fixação de residentes e mão de obra”, é assim um dos temas de destaque destas jornadas. Os temas escolhidos, face às opiniões ouvidas durante a preparação das jornadas, repartem-se por oito painéis, onde intervirão meia centena de oradores, cobrindo as questões mais relevantes para o futuro do barlavento e seus concelhos.

Destaca-se ainda um debate sobre as potencialidades e estrangulamentos, pondo em equação a estratégia de desenvolvimento para zona, sendo também temas muito fortes a inovação, formação e emprego.

- Publicidade -

Setorialmente, são três os painéis sob o titulo “Radiografia dos setores económicos e soluções”, que vão escalpelizar as áreas do turismo, comércio, serviços e desporto, assim como o desenvolvimento rural e florestas e um tema sobre o mar e as pescas.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.