São Brás de Alportel aposta na melhoria das estradas

ouvir notícia

.

O município de São Brás de Alportel deu início a um conjunto de obras de pavimentação e reparação de caminhos em diversos sítios do território concelhio. Segundo a autarquia, o objetivo é “melhorar as condições de circulação de viaturas e peões”.

“Esta é a primeira fase do plano de pavimentações definido para os próximos quatro anos”, adianta a câmara municipal, acrescentando que a pavimentação de caminhos arrancou no início do mês de agosto, com reparações previstas para os sítios do Corotelo, Desbarato, Fonte da Murta, Gralheira, Fonte Mouro, Juncais, Malhão, VNC 32 Mesquita Baixa e VNC 44 Portela-Farrobo.

A adjudicação foi feita à empresa Candeias & Silva, no valor de 90 mil euros, e deverá ser executada no prazo máximo de três meses.

- Publicidade -

“Com uma extensão total de novos caminhos superior a três mil metros, a área de reparações a realizar aproxima-se dos 1760 metros quadrados, para além das várias reparações que serão executadas na rede viária municipal, quer no núcleo urbano da vila quer no seu exterior, de modo a melhorar as condições de mobilidade e de conforto no concelho”, explica a autarquia.

Ainda de acordo com o município, estas obras de pavimentação e reparação da rede viária constituem “a primeira fase de um projeto a ser concretizado durante os próximos quatro anos” e representam “um importante passo na criação de melhores acessos a diferentes pontos do concelho”.

“Esta foi uma decisão tomada a pensar no bem-estar dos munícipes e das centenas de turistas que todos os anos visitam São Brás de Alportel”, remata a câmara.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.