Sagres acolhe V Festival de Observação de Aves de Sagres em outubro

ouvir notícia

.

O maior festival em Portugal dedicado à observação da migração de aves e da natureza vai decorrer, de 2 a 5 de outubro, em Sagres, concelho de Vila do Bispo.

Já imaginou um lugar onde é possível observar mais de uma centena de espécies de aves em poucos dias? Um local com uma enorme biodiversidade e riqueza paisagística? E já imaginou participar num evento com mais de 160 atividades diferentes, em que de manhã pode estar a ver golfinhos e de tarde a observar aves? Um evento que lhe permita participar sozinho, com amigos ou em família?

Esse local é Sagres e é aqui que terá lugar a quinta edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza durante quatro dias, promovido pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves e a Almargem.

- Publicidade -

Neste evento as aves merecem destaque, não fossem elas as protagonistas que motivaram a escolha da data coincidir com a época alta da migração outonal, altura em que as aves migradoras abandonam o nosso país rumo às terras quentes de África.

Mas este festival não é só para birdwatchers! Todos os que gostam de atividades de natureza, de estar em contacto com o campo ou o mar, de fotografia, do património edificado ou da história local, encontram no programa do festival inúmeros motivos para participar.

As atividades decorrem maioritariamente na Vila de Sagres e são dirigidas a pessoas de todas as idades e nível de conhecimentos sobre os temas, desde simples curiosos, a iniciados ou especialistas. Há oportunidades para todos participarem, seja nos ateliers de educação ambiental, nos passeios de barco para observação de golfinhos ou aves, nos passeios com burro ou de cavalo, nas caminhadas pedestres, nos mini-cursos de fotografia, nas visitas guiadas sobre a história de Sagres, nas sessões de anilhagem de aves, entre muitas outras.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.