Sabores de outono no Festival Gastronómico de Alcoutim

ouvir notícia

.

O Festival Gastronómico de Alcoutim “Sabores da Serra ao Rio”, que este ano é dedicado aos sabores de outono, começou no início deste mês e decorre até ao próximo dia 8 de dezembro nos melhores restaurantes daquele município.

Esta iniciativa da Câmara Municipal de Alcoutim tem como objetivo divulgar, promover e valorizar a gastronomia do concelho. Nas ementas dos restaurantes aderentes constam diversos pratos típicos da gastronomia da região nesta época do ano, com destaque para os pratos à base de caça e de porco preto, o ensopado de borrego, as sopas de tomate, as migas com carne de alguidar, o cozido de grão, entre muitas outras iguarias.

Estas especialidades podem ser apreciadas nos restaurantes “O Camané”, “O Soeiro” e “O Rio”, todos localizados em Alcoutim, sede do concelho, “A Taberna do Ramos”, nas Quatro Estradas (Balurcos), “Monte Branco”, “Chada da Aroeira” e “Pôr do Sol”, este três ultimos em Martim Longo, “Figo Verde”, no Pessegueiro, “O Chaparral”, na Barrada, “Cantarinha do Guadiana”, nas Laranjeiras, “Café Central”, no Pereiro, “O Poço Novo”, Giões, e “Casa de Pasto Rodrigues”, em Vaqueiros.

- Publicidade -

Recorde-se que a apresentação oficial desta iniciativa aconteceu no passado dia 7, no Pavilhão Desportivo Municipal, em Martim Longo, inserida na programação da oitava edição da Feira da Perdiz, e contou com uma demonstração gastronómica a cargo do chefe Nuno Diniz, da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.