Rouba mala por esticão 24 horas depois de ter sido presente a Tribunal

ouvir notícia

.

Um homem de 39 anos, de nacionalidade portuguesa, foi detido pela GNR, em Albufeira, na madrugada de domingo, por roubar a mala a uma cidadã estrangeira, cerca de 24 horas depois de ter sido presente a Tribunal por tentativa de furto no interior de uma casa.

O indivíduo tinha sido detido na madrugada de sábado, indiciado pela prática de dois crimes de furto. A detenção decorreu de uma ação de patrulhamento, quando os militares foram alertados para a ocorrência de um furto no interior de uma habitação localizada numa área residencial da cidade de Albufeira.

Os militares conseguiram localizar e deter o indivíduo, o qual momentos antes havia sido surpreendido pelos proprietários, no interior da residência, tentando depois a fuga apeada.

- Publicidade -

Após ter sido detido, sem que tenha consumado o ilícito, foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Portimão, tendo-lhe sida aplicada a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da área de residência.

Passadas cerca de 24 horas, o mesmo indivíduo acabou por ser detido novamente pela patrulha, após ter furtado a mala a uma cidadã estrangeira, numa das principais zonas de diversão noturna da cidade de Albufeira.

A intervenção dos agentes permitiu recuperar e devolver à legítima proprietária os objetos furtados, designadamente um telemóvel, um isqueiro e 60 euros.

Detido por tráfico de droga

Também em Albufeira, mas ao final da noite de domingo, a GNR deteve um cidadão português, de 25 anos, residente naquela cidade, por tráfico de estupefacientes, um mês depois de ter sido indiciado pelo mesmo crime.

A detenção decorreu de uma das várias ações de combate à criminalidade que têm sido desencadeadas na cidade de Albufeira. “Perante o nervosismo demonstrado pelo indivíduo, ao verificar a presença de uma patrulha da GNR, atendendo a que o mesmo havia sido detido no início do mês na posse de produto estupefaciente, procedeu-se à sua abordagem e identificação”, explicou fonte da GNR.

“No seguimento da abordagem efetuada e aquando da revista, o indivíduo tentou desfazer-se de um ‘pacote’ que tinha consigo, verificando-se ainda que na sua posse tinha mais produto estupefaciente”, acrescentou a GNR.

Após a detenção do suspeito, foi possível apreender estupefaciente suficiente para 58 doses individuais de haxixe.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. O assaltante entrou em casa pela janela e no qual um dos residentes acordou e deu com o indivíduo dentro de casa, o indivíduo ao perceber pós se em fuga e no qual os proprietários da casa meteram se atrás do indivíduo e onde o homem acabou por apanhar e imoblizar e aí depois contactar a GNR que ao fim de 15 minutos apareceu e foi entregue a GNR….esta é a verdade n foi a GNR que o apanhou

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.